Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Conheça alguns benefícios de atuar com turismo rural
Turismo Rural traz atrativos para os produtores rurais e um ótimo atrativo para os turistas
Conheça alguns benefícios de atuar com turismo rural

  O turismo rural é uma ótima opção de renda para o homem no campo, pois, além de trazer diversificação da economia regional, garante melhoria das condições de vida das famílias rurais e entre outros benefícios. Este segmento, também consiste em atividades de lazer em várias modalidades definidas com base na oferta de atividades ecológicas, de aventura, eventos, saúde, cultura e esportes. 

  Diante dessa pandemia do novo coronavírus (COVID-19), este setor reduziu o número de visitantes. Porém, quando as atividades retomarem após a pandemia, a tendência é que os turistas voltem a circular, até mesmo em maior número. 

Confira alguns benefícios para atuar neste segmento:

  O primeiro é que o turismo rural pode gerar novas oportunidades de negócios. Para os proprietários rurais é o investimento em atividades atrativas aos visitantes, está atividade pode gerar renda para o ano inteiro ou assegurar boa margem de lucro em temporadas de férias. Outra dica é promover eventos nas  propriedades, pode contribuir muito financeiramente.

  Para receber bem os turistas é necessário investimento na manutenção das estradas, sistema de coleta seletiva, reciclagem do lixo, tratamento de água, iluminação pública e sinalização indicativa.

  Em sua propriedade invista em atrativos da atividade turística como o folclore, trabalhos manuais e a gastronomia. Com o turismo rural, você garante que a história de sua família ou localidade não sejam perdidas com o passar do tempo.

   Outra dica importante é investir na gastronomia é graças ao diferencial na forma de produção de alimentos que o público procura estabelecimentos com aquela comida da fazenda ou selo artesanal que não se encontram no meio urbano.

  E para finalizar, invista na preservação de áreas naturais: além de garantir renda ao homem do campo, o turismo rural ajuda na manutenção da natureza, uma vez que trilhas, rios e cachoeiras são algumas das atrações mais buscadas pelos turistas.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546