Ciente de sua responsabilidade com a segurança do entorno das usinas hidrelétricas e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), a AES Tietê comunica que entre os dias 11 e 13 de novembro, das 8h às 17h, realizará o teste de abertura e fechamento de comporta da Usina Hidrelétrica Ibitinga.
A abertura da comporta será feita de maneira gradual para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado à operação da usina, com total segurança aos moradores da região e respeitando todas as normas do setor elétrico. A costumeira iniciativa além de buscar garantir a segurança da população, também viabiliza o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.
Para que não haja nenhum contratempo, a companhia conta com a conscientização e apoio de todas as pessoas, que devem se manter distantes das margens do rio no período de testes.
Em caso de dúvida, a AES Tietê disponibilizou um canal, que presta assistência totalmente gratuita: bordas@aes.com.
Sobre a AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.
www.aestiete.com.br