Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Ibitinguense vence concurso de quadrinhos da Secretaria de Cultura
Projeto do ibitinguense será publicado em 2021. Diário Oficial divulgou relação de nomes dos vencedores no concurso estadual
Ibitinguense vence concurso de quadrinhos da Secretaria de Cultura
Ilustração de capa, do projeto do Ibitinguense, que venceu o concurso

  O Ibitinguense, ilustrador e designer, Gabriel Phelipe Teixeira, mais conhecido como Gabe, venceu o concurso do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), que visa bancar a produção e publicação de obras de história em quadrinhos. O projeto do ibitinguense ‘Coleira – Dia da Caça’, venceu com uma pontuação média de 9,53. 

  Neste dia 05, foi publicado no Diário Oficial, o nome dos ganhadores, que dividirão, o prêmio de R$ 1 milhão. O todo foram 20 autores vencedores entre todos os inscritos. O trabalho do ibitinguense será lançado para o grande público em 2021.

Concurso

   Esse ano a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para a edição de 2020 do concurso do ProAC – Programa de Ação Cultural, que contempla a criação e publicação de histórias em quadrinhos.

  O edital prevê selecionar projetos com prêmio máximo de R$ 50 mil para cada um, e as inscrições finalizaram em setembro.

  O autor

  Ilustrador, cartunista e designer, Gabriel Phelipe Teixeira nasceu em Ibitinga e já desenvolveu diversos projetos. Atualmente Gabe mantêm um acervo do seu trabalho na internet, e pode ser conferido nos sites: 

behance.net/gabecartume156

 

 gabeteixeira.pb.design

 

 https://www.instagram.com/gabecartum/

 

https://www.facebook.com/gabecartum

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546