No próximo dia 30, às 8:30 horas, uma comissão intersetorial irá realizar na sede da Prefeitura de Ibitinga, uma reunião sobre um grave problema social: a falta de oportunidades (profissionais e de desenvolvimento pessoal) a jovens em condição de grave vulnerabilidade social, incluindo adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A reunião é aberta ao público, porém só abrigará 25 pessoas. A participação da população pode ser remota, através da internet.
Entre as questões em pauta, está a falta de política pública que oferte a profissionalização e geração de renda (bolsa) a adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.
Segundo divulgação do Ministério Público de Ibitinga, a Comissão Intersetorial é coordenada e conduzida pelo CREAS em parceria com o CRAS, órgãos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, e é constituída por integrantes do Sistema de Justiça, Secretarias Municipais de Educação, Esporte, Cultura, Planejamento, além de profissionais técnicos dos órgãos públicos, de integrante do Poder Legislativo e do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente).
Na reunião, está previsto a participação, do 2º Promotor de Justiça de Ibitinga, Dr. Eduardo Maciel Crespilho, do oficial de Promotoria, Ronaldo Márcio Gregolati, além de Ana Paula Hermida Sacomano (Coordenadora do Creas), Dra. Maria Carolina Endres Longhini (Coordenadora do Crás) e Renata Gisele de Oliveira Jacob (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social).
Acesso na Internet: