Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Mutirão da Limpeza continua no dia 25
Semana que vem caminhões percorrerão o Jd. Sto. Expedito, Jd. Mirante, Jd. Maysa e Rancho Alegre Taquaral entre outros
Mutirão da Limpeza continua no dia 25
LIMPEZA GERAL: Secretário Antônio Feitosa com os vereadores Zé Nilton e Alliny Sartori, durante limpeza (Foto: Alliny Sartori / Divulgação)

 No último dia 18, a prefeitura de Ibitinga começou mais uma edição do 'Mutirão da Limpeza', que irá percorrer todos os bairros da cidade, em um cronograma, pelos próximos três meses, recolhendo materiais inservíveis, móveis velhos, podas de árvores, entre outros materiais, de todos os bairros da cidade. 

   Toda semana será divulgado um cronograma de bairros que o mutirão passará. O mutirão já passou pela Vila Maria, Alvorada, J. Paineiras e adjacentes.

  A partir do dia 25 (segundo feira), os caminhões do mutirão da limpeza irão passar no Jd. Sto. Expedito (dia 25), Jd. Mirante e Sto Expedito II (26), Jd. Maysa, Jd. Romana, e Rancho Alegre (27), Jd. Três Irmãos e Vila Simões (28), Jd. Taquaral e Ibitinga 3 (dia 29).

Limpeza geral

    A limpeza ainda ajuda em manter a boa saúde da população. O acúmulo de lixo, entulhos e materiais inservíveis, a céu aberto, pode gerar criadouros do mosquito da dengue e o aparecimento de outros animais indesejáveis, como escorpiões.

  Além das secretarias de Serviços Públicos e de Administração, o serviço do Mutirão da Limpeza também envolverá o trabalho de colaboradores de controle de endemias do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), os trabalhadores e maquinários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), e o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que estará a frente do recolhimento, manejo e descarte correto de materiais inservíveis.

Lixos Eletrônicos

 Já os materiais eletrônicos inservíveis, devem ser levados aos 'Ecopontos', que serão implantados próximos aos bairros onde o mutirão está atuando naquela semana.

   “Os Ecopontos receberão qualquer produto eletrônico quebrado, além de pilhas e baterias. Tudo isso receberá o descarte ecologicamente correto”, explicou a diretora da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura, e coordenadora de Controle, Avaliação e Qualidade Ambiental da prefeitura de Ibitinga, Karine Custódio Garcia Paniquar, para a assessoria de imprensa da prefeitura.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546