Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Feirinha do Centro será nas sextas-feiras durante Fase Vermelha
Por causa do Plano São Paulo de enfrentamento do COVID-19, trabalho da feirinha sofreu mudança
Feirinha do Centro será nas sextas-feiras durante Fase Vermelha
Foto: Reprodução da Internet / Ilustração

  Um Decreto Municipal (nº 4.865), publicado pela prefeitura de Ibitinga na tarde de hoje (28), determina que durante os dias que Ibitinga estiver incluída na Fase Vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento ao Coronavírus, a Feirinha do Centro poderá trabalhar nas sextas-feiras.

   A medida explica que o Plano São Paulo, instituído pelo governo do estado, classificou todas as regiões do estado, na Fase Vermelha nos dias 30 e 31 de janeiro e 06 e 07 de fevereiro (finais de semana).  A Fase Vermelha proíbe comercialização de produtos de atividades que não são consideradas essenciais.

   Ainda a prefeitura determinou que a Feirinha do Centro, possa funcionar com a distância de 2 metros entre cada barraca, no período de 06:00 às 14:00 horas, ainda que respeitadas as condições de higiene estabelecidas para o enfrentamento da COVID-19.

Feirinha do Centro

   A Feirinha do Centro, regulamentada através do decreto municipal nº 3.516, de 28 de dezembro de 2012, até chegou a paralisar os trabalhos por 07 meses durante a pandemia, no ano de 2020. A feirinha funciona aos sábados, na avenida D. Pedro II e adjacentes, organizada em parceria com  AETI (Associação do Comércio Ambulante em Produtos Artesanais e Semi-Industrializados da Estância Turística de Ibitinga). Com a volta dos trabalhos no período pós pandemia, o uso de álcool em gel é frequente, com vários totens do produto nos novos corredores que se formaram entre uma fileira de uma barraca e outra. Outra mudança foi um quarteirão da feirinha que ‘cresceu’, na Av. D. Pedro II, da praça Ruy Barbosa, em frente da Igreja Matriz, até a Av. Dr. Victor Maida, na esquina do Posto de Saúde Central, sede do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546