Em Ibitinga, a CPFL Paulista afirma que existem 933 clientes, que podem se beneficiar com um desconto na tarifa, mas não se cadastraram. A companhia orienta que os clientes aptos a aderir à Tarifa Social de Energia se cadastrem junto à distribuidora para terem acesso aos descontos nas contas de energia. Segundo a CPFL, em Ibitinga, já eram 1.704 clientes cadastrados no ano de 2020. Os dados são da própria companhia, divulgados desde setembro do ano passado.
Em um levantamento junto aos municípios de toda a sua área de atuação, a companhia mapeou novamente os possíveis consumidores que teriam direito ao benefício e ainda não são cadastrados. Só na região de São Carlos, o número de clientes com potencial é de mais de 14,5 mil.
Por meio de cruzamento de dados internos com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, a CPFL Paulista observou que o número de beneficiados pode aumentar em 61% se todos os que se enquadram nos requisitos se inscreverem e forem aprovados na categoria Tarifa Social. Atualmente, na região de São Carlos, a distribuidora tem 23.791 clientes já aptos aos descontos. O levantamento revelou que outros 14.596 clientes poderiam se encaixar na mesma prerrogativa e obter, por meio do benefício, um alívio nas contas neste momento e garantir descontos graduais depois.
Um resumo feito pela CPFL esclarece o passo a passo para se cadastrar. Veja Aqui.