Uma mulher de 83 anos, que foi a óbito na Santa Casa de Ibitinga no último dia 13, teve o resultado como positivo para COVID-19. Por um equívoco, os dados haviam sido registrados que aquela vítima tinha o resultado negativo para doença da pandemia. Esta, então pode ser classificada como a 70ª vítima de Coronavírus em Ibitinga, desde o início da pandemia.
Casos confirmados
Nesta quinta-feira 18, o número de casos confirmados subiu para 3.062. Destes, 2.841 são considerados como recuperados e 70 morreram.
Dos casos confirmados, cinco vítimas do coronavírus estão em tratamento na enfermaria, e 06 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Outros 05 foram encaminhados para outro hospital.
Os dados são do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, divulgado pela prefeitura de Ibitinga.
Suspeitos
Um total de 771 pessoas estão consideradas como suspeitos para doença, estão em isolamento domiciliar, até este dia 18/02. Um desses pacientes considerado como suspeitos, foi transferido para outro hospital. Outro paciente suspeito está na UTI.
Cuidados
O distanciamento e o isolamento social ainda são os melhores métodos de evitar o contágio com a doença. O uso da máscara e do álcool em gel, que são obrigatórios em ambientes públicos, devem ser usados para evitar a contaminação.