Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
SP suspende cultos religiosos e amplia fase emergencial até o dia 30
Governo instituiu toque de recolher das 20h às 5h. Medidas entram em vigor no dia 15 e devem permanecer até 30 de março
SP suspende cultos religiosos e amplia fase emergencial até o dia 30
Coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes

    O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) a fase emergencial, que prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha da quarentena. As medidas passam a valer a partir de 15 de março e devem permanecer até o dia 30. 

A gestão de João Doria (PSDB) suspendeu a liberação para realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas, além de todos os eventos esportivos, como jogos de futebol, e instituiu o toque de recolher das 20h às 5h.

  Foi ainda determinado o teletrabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais, e vetada a retirada presencial de mercadorias em lojas ou restaurantes. Apenas serviços de delivery poderão operar.

   Na rede escolar estadual, recessos de abril e outubro serão antecipados e escolas ficarão abertas apenas para oferta de merenda. Instituições particulares poderão operar com 35% da capacide.

  Foi Instituido um telefone estadual de denúncias contra aglomerações (0800-771-3541).

Recordes 

   São Paulo teve nesta quarta (10) a maior média móvel de mortes de toda a pandemia. O índice superou o recorde de agosto de 2020, quando o índice chegou a 289 mortes diárias, pelo terceiro dia seguido. O pico é 47% maior do que observado na primeira onda.

    A média móvel, que leva em consideração os registros dos últimos sete dias e minimiza as diferenças das notificações, foi de 312 óbitos por dia nesta quarta. 

Foi a primeira vez que o índice supera 300 mortes. O número representa um aumento de 34% em relação ao verificado há 14 dias, o que, segundo os especialistas, indica tendência de alta.

   O estado registrou também 517 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24h, além de 16.058 novos casos confirmados da doença. 

   A taxa de ocupação de UTIs do estado de São Paulo também alcançou seu maior índice histórico, com 82% dos leitos ocupados. 

O que pode funcionar na fase vermelha: 

-Escolas privadas, com 35% da capacidade 

-Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde animal (veterinários)

-Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres

-Delivery e drive-thru para bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega

-Cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis 

-Empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos

-Serviços de segurança pública e privada

-Construção civil e indústria

-Meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens

-Outros serviços: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546