Um homem de 55 anos foi a óbito hoje (12), na Santa Casa de Ibitinga. Segundo dados das autoridades do Comitê de Combate ao Coronavírus, a vítima teve os exames com o resultado positivo para a doença da pandemia. Esta foi a 84ª morte relacionada com o COVID-19.
Outro morte, que aconteceu ontem, de um homem de 87 anos, foi incluída como morte suspeita. Agora as autoridades sanitárias aguardam dois resultados de casos suspeitos.
Confirmados
Foram confirmadas, até hoje (12), um total de 3.516 casos positivos de COVID-19 em Ibitinga. Destes, 188 estão em isolamento domiciliar. Outros 10 estão em tratamento na enfermaria e seis (06) estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Dois pacientes foram transferidos para outro hospital.
Suspeitos
Duas mortes que aconteceram em Ibitinga estão sendo considerada suspeitas até a chegada dos exames.
Outros dois casos suspeitos estão sendo tratados na UTI.
Três pacientes estão em tratamento na enfermaria.
Ao todo, até o momento, 1.005 pessoas estão como suspeitos.
Vagas de UTI
O alarmante aumento no números de casos preocupa a população. Segundo dados da Santa Casas, confirmados pela gestora daquela instituição, Vanessa Pultrini, a capacidade da UTI está em 140%, ou seja, foram ocupadas todas as vogas destinadas na UTI para o tratamento de COVID-19, mais outras vagas, que já eram destinadas para tratamentos de doenças eletivas, como outra enfermidades já tratadas naquele hospital, antes da pandemia.
Prevenção
Uso de máscaras, distanciamento (de 2 metros entre as pessoas), e o isolamento social, é até agora, a melhor forma de prevenir o contágio da doença.