Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
AES Brasil distribuiu 2,5 milhões de alevinos nos reservatórios
Foram escolhidas as espécies de Pacu Guaçu, Piracanjuba, Curimbatá, Dourado, Piapara e Tabarana
AES Brasil distribuiu 2,5 milhões de alevinos nos reservatórios
Foto: Divulgação

  A realização da segunda fase do Programa de Manejo Pesqueiro, introduziu 2,5 milhões de alevinos nos reservatórios das usinas da AES Brasil localizadas no interior de São Paulo: Água Vermelha, Bariri, Barra Bonita, Buritama, Caconde, Euclides da Cunha, Ibitinga, Limoeiro, Mogi Guaçu, Nova Avanhandava e Promissão. O repovoamento foi feito com as espécies Pacu Guaçu, Piracanjuba, Curimbatá, Dourado, Piapara e Tabarana, minimizando o impacto provocado pela construção de barragens hidrelétricas e auxiliando o equilíbrio da fauna aquática dos rios Tietê, Pardo, Grande, Mogi Guaçu e Piracicaba.

   Outra ação foi A proteção e preservação da flora por meio de reflorestamento, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, foi contemplada entre as ações protetivas e de recuperação deste bioma e do cerrado brasileiro. Além de ter engajado outras empresas por meio da iniciativa, a AES concluiu o plantio de 243,4 hectares, cumprindo a meta de 243 hectares de reflorestamento estabelecida para o ano. 

  A ajuda em prol da natureza faz parte da iniciativa da AES, divulgada no Balanço da iniciativas da AES Brasil desenvolvidas em 2020. Atividades com o compromisso da empresa com a sustentabilidade, em ações socioambientais, marcaram o investimento de R$ 14 milhões, com o foco nas cidades vizinhas as operações.

   Os resultados socioambientais da Companhia foram publicados recentemente por meio do lançamento do Relatório de Sustentabilidade 2020, que traz informações sobre o desempenho econômico, social e ambiental da empresa, além de suas práticas em governança.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546