Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Itápolis: 20 mil clientes da CPFL ficaram sem energia após furto
A companhia mobilizou força de trabalho na tarde de sexta-feira (02) até a madrugada de sábado para restabelecer energia
Itápolis: 20 mil clientes da CPFL ficaram sem energia após furto
Foto: Redes sociais / Reprodução

  A cidade de Itápolis voltou a ter energia elétrica no sábado (03) depois que criminosos furtaram parte das torres de transmissão do município na sexta-feira (02). O crime acabou interrompendo o fornecimento para todos os moradores; inclusive para a Santa Casa e as unidades de saúde que guardavam vacinas refrigeradas.

   De acordo com a Polícia Civil foram levadas cerca de cinco toneladas dos suportes metálicos das torres, o que causou a queda de cinco delas. Imagens que circularam nas redes sociais, mostram a cidade totalmente "no escuro". A polícia investiga o caso para identificar os responsáveis.

  De acordo com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), quase 20 mil clientes de Itápolis foram prejudicados com a queda de energia. A companhia informou que mobilizou toda a força de trabalho desde a tarde de sexta-feira (02) até a madrugada de sábado (03) para restabelecer o serviço.

   Durante a operação, a CPFL usou geradores de energia para atender os clientes prioritários, como hospitais e unidades de saúde. 

   A prefeitura também providenciou o remanejamento de vacinas para um ambiente refrigerado, sob proteção policial, e também foi providenciado um gerador para manutenção dos atendimentos na Santa Casa. 

    A companhia de energia afirmou que segue em contato com as autoridades policiais da região para encontrar os criminosos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546