Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
CAIXA realizou vistorias no Ibitinga III para solucionar rachaduras
Preocupação dos moradores dos 216 apartamentos é um possível desabamento
CAIXA realizou vistorias no Ibitinga III para solucionar rachaduras
Foto: Reprodução da Internet / Ilustração

 A Caixa Econômica Federal afirmou que um engenheiro foi designado para realizar vistorias nos imóveis e que o residencial Ibitinga III terão os problemas de rachaduras solucionados. A Gerente Executiva e Coordenadora de Filial de Habitação da Caixa Econômica de Bauru, Daniela Cristina de Oliveira Romão, afirmou, em documento enviado para a Câmara de Vereadores de Ibitinga, que estão sendo tratadas as necessidade de reparos na estrutura do Residencial Ibitinga III em estrutura de arrimos executados pela construtora que executou a obra. A gerente ainda afirmou que “está cumprindo os trâmites operacionais para a contratação de construtora para solução dos problemas detectados”. O documento foi assinado no último dia 06, e tornou-se público no último dia 13, quando foi incluído na pauta da Sessão da Câmara.

  O vereador Marco Antônio da Fonseca (PTB), emitiu um requerimento de informação para o banco, solicitando informações sobre as rachaduras. O residencial Ibitinga III, próximo ao Cemitério Municipal, possui 216 apartamentos e foi contratado, segundo o banco, no dia 01/08/ 2010, mas os mutuários só assinaram os contratos no dia 29/06/2015. 

  A construtora que iniciou a obra faliu, e outra assumiu, afirmou a Caixa. Não há informação de qualquer previsão de datas, sobre quando as rachaduras do residencial poderão ser solucionadas. A tensão dos moradores é um possível desabamento.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546