O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) irá promover um Dia de Campo em Itápolis, na próxima sexta-feira, dia 30/9, a partir das 8h30, no Barracão de Festas do Bairro das Antas.
O evento abordará a Tecnologia de Aplicação voltada para o controle do Diaphorina citri, inseto vetor do greening – considerada a doença mais séria da atualidade na citricultura. A iniciativa tem como objetivo mostrar aos produtores que é possível controlar as populações do inseto, com o mínimo de desperdício de produtos, reduzindo custos de produção e garantindo a sustentabilidade do pomar.
O greening exige cuidados específicos. O manejo é baseado na identificação e eliminação de plantas doentes, controle do inseto vetor e uso de mudas sadias. Uma vez que o psilídeo se alimenta de uma planta contaminada, ele transmite, até o final de sua vida, a bactéria do greening para as demais árvores.
No encontro, os citricultores assistem a uma palestra sobre a importância do manejo regional do greening. Após a abertura, no campo, o evento será dividido em três estações: as características e monitoramento do Diaphorina citri; a regulagem de turbopulverizadores e ajuste do tamanho das gotas; além da indicação de inseticidas para o controle da praga.
O evento será realizado no barracão de festas do Bairro das Antas. Durante a prática, os participantes receberão o guia técnico sobre o controle do Diaphorina citri.
Até o final de outubro, serão realizados mais dois Dias de Campo: um Urupês e outro em Barretos. Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato com a área de comunicação do Fundecitrus pelo telefone 0800 112155.
Serviço
Dia de Campo em Itápolis
Data: 30/09, sexta-feiraHorário: 8h30
Local: Barracão de festas do Bairro das Antas – Itápolis (SP)
As informações são do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).