Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Feirinha do Centro voltou no dia 24
Atividade da feirinha estava suspensa desde fevereiro
Feirinha do Centro voltou no dia 24
Foto: Reprodução da Internet / Redes Sociais

  A Feirinha de Artesanato de Ibitinga, mais conhecida como 'Feirinha do Centro', poderá voltar para as suas atividades neste sábado (24), conforme divulgado pela prefeitura de Ibitinga, pela internet. O decreto municipal (nº 4.928), menciona que a feirinha poderá retomar suas atividades, respeitando as condições de higiene e distanciamento contra a  COVID-19.

   O funcionamento da feirinha estava suspenso, desde fevereiro deste ano (leia mais abaixo). Antes, ficou sete meses suspensa, desde o início da pandemia, e voltou as atividades em outubro de 2020.

   Desde o ano passado, a feirinha passou por diversas modificações, para atender as determinações de distanciamento e de higiene.

Trabalho nas sextas-feiras

  Um Decreto Municipal (nº 4.865), publicado pela prefeitura de Ibitinga no dia 28 de janeiro, determinou que durante os dias que Ibitinga estiver incluída na Fase Vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento ao Coronavírus, a Feirinha do Centro poderá trabalhar nas sextas-feiras. A Fase Vermelha proíbe comercialização de produtos de atividades que não são consideradas essenciais.

Suspensão da Feirinha em fevereiro

  Um decreto municipal (nº 4.872), emitido pela prefeitura no dia 08 de fevereiro de 2021, determinou o fechamento das atividades que não são consideradas essenciais, durante a Fase Vermelha do Plano SP, inclusive a Feirinha do Centro, organizada pela AETI.

Feirinha do Centro

  A Feirinha do Centro, regulamentada através do decreto municipal nº  3.516, de 28 de dezembro de 2012, até chegou a paralisar os trabalhos por 07 meses durante a pandemia, no ano de 2020. A feirinha funciona aos sábados, na avenida D. Pedro II e adjacentes, organizada em parceria com  AETI (Associação do Comércio Ambulante em Produtos Artesanais e Semi-Industrializados da Estância Turística de Ibitinga). Com a volta dos trabalhos no período pós pandemia, em 2020, o uso de álcool em gel é frequente, com vários totens do produto nos novos corredores que se formaram entre uma fileira de uma barraca e outra. Outra mudança foi um quarteirão da feirinha que 'cresceu', na Av. D. Pedro II, da praça Ruy Barbosa, em frente da Igreja Matriz, até a Av. Dr. Victor Maida, na esquina do Posto de Saúde Central, sede do SAMS (Ser-viço Autônomo Municipal de Saúde).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546