Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Máquina de Hemodiálise da Santa Casa terá verba do Governo Estadual
Assessoria do hospital não informou quanto tempo o convênio ficará pagando funcionamento da máquina (R$ 35 mil / mês)

 O Secretário Executivo da Secretaria do Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, receberá uma Moção de Agradecimento, pela autorização de Convênio Estadual de custeio de manutenção de equipamento de diálise e hemodiálise, para pacientes graves na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na Santa Casa e Maternidade de Ibitinga. A moção foi aprovada na Câmara de Vereadores, no último dia 13.

   O serviço em prol da saúde, além de indispensável para a população, tem custo de R$ 35 mil mensais, que está sendo pago com recursos próprios daquele hospital.

  Procurada, a assessoria de imprensa do hospital não respondeu sobre a duração do convênio com o governo do estado, porque “o contrato de celebração de convênio ainda está tramitando no departamento do estado”, disse a assessoria, por e-mail, no últimdo dia 15.  

Hemodiálise em Ibitinga

  No dia 29 de setembro de 2020, uma página da Santa Casa de Ibitinga, nas redes socais, divulgou a chegada de uma máquina de hemodiálise e diálise para ser usada na UTI daquele hospital. Em época de pandemia, por exemplo, o uso do equipamento pode evitar transferências de internos que agravam o estado de saúde, o que a máquina pode ajudar na recuperação de alguns quadros craves de pacientes vítimas de Coronavírus, na UTI.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546