O prédio da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, foi para leilão, nos dias 15 e 18 de março (1º leilão), e depois no último dia 07 de abril (2º leilão), que também não atraiu interessados, mesmo com desconto de 60% do valor da avaliação. Em edital assinado no dia 15 de dezembro de 2020, pelo Juiz de Direito Dr. Welington Urbano Marinho, foi determinado o leilão de imóvel para pagamento de dívida.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o departamento jurídico não pode se pronunciar sobre o assunto, e nem afirmar se a dívida que levou a penhora foi paga, e nem se o prédio é alvo de penhora com relação a outras dívidas, porque o processo que levou o leilão ainda está em curso. O imóvel está localizado na rua Domingos Robert 1.090, e está descrito na avaliação, como área total de 3.930,29 metros quadrados.
Valores
O valor do imóvel, segundo avaliação descrita no processo de edital, é R$ 37.547.382,80. No edital, ainda constou a informação de penhora de débitos no valor de R$ 701.407,07, resultantes de penhoras distintas, em processos que estão sediados na 1ª e 2ª Vara Cível de Ibitinga, como também na Vara do Trabalho de Itápolis. O processo na justiça que levou a esta execução em leilão do prédio, é datado que vem sendo discutido antes do ano de 2.006.