Ibitinga, Sexta, 18 de Junho de 2021
Comércio espera boa projeção de vendas para o Dia das Mães
Em 2020 comércio 'não essencial' foi fechado, de março a maio. Este ano, saldo positivo no trabalho, pode melhorar as vendas
Comércio espera boa projeção de vendas para o Dia das Mães

 O Dia das Mães, comemorado no dia 09 de maio neste ano de 2021, poderá ter uma projeção melhor que a do ano passado, quando na mesma época em 2020, o Brasil estava no início da pandemia de Coronavírus (COVID-19).

   Segundo um levantamento da Boa Vista (empresa especializada em análise de crédito), a segunda melhor época de vendas do ano, recuou 41% em 2020, em relação ao ano anterior, quando o saldo havia sido positivo em 1,7%. O cálculo foi feito com o volume de vendas, para a data, baseado em amostras de consultas de CPF no bando de dados da Boa Vista, o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional.

  Em Ibitinga, o setor do comércio espera melhoria nas vendas na data, até porque o trabalho e renda com carteira assinada subiu, o que pode ajudar na decisão de aderir as promoções do comércio.

 Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, a Capital Nacional do Bordado obteve alta de 2,82%, no acumulado do primeiro bimestre do ano (janeiro e fevereiro). Em dezembro de 2020 eram 15.4842 trabalhadores com carteira assinada em Ibitinga. No final de fevereiro, já eram registrados um total de 16.288 trabalhadores.

Projeção de boas vendas com cautela

  Para representantes dos comerciantes, mesmo que a Fase do Plano São Paulo não possa estar totalmente liberada, já existe uma melhora neste ponto de flexibilização do comércio presencial, o que pode ajudar aumentar as vendas. No mesmo período em 2020, o comércio estava restrito, por causa da quarentena, que começou dia 24 de março, foi prorrogada duas vezes, e ainda fechou o comércio não essencial por 47 dias.

  “Hoje nós estamos trabalhando oito horas por dia, como determinado, de uma forma flexível. Mas e até lá no Dia das Mães? Como será que vai estar? É uma fase experimental”, explicou o Diretor Coordenador da Associação Comercial e Industrial de Ibitinga, João Stanzani. Ainda assim, o diretor vê com bons olhos a homenagem, “inclusive, Ibitinga é formada por muitas empresarias mulheres”, explicou João, lembrando da necessidade da homenagem para as mulheres ibitinguenses.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2021 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546