Um novo decreto (nº 5.012) determinou suspensão das atividades presenciais nas escolas públicas e particulares do município de Ibitinga, entre o período do dia 26 de maio a 07 de junho. No documento, emitido pela prefeitura de Ibitinga neste dia 24, fica mencionado que a medida considera a atual realidade epidemiológica da DRS III (Divisão Regional de Saúde, da região de Araraquara), na qual estão operando no limite da capacidade de leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinada para o tratamento da COVID-19.
O documento ainda menciona que as atividades escolares por meio remoto e o cumprimento dos calendário escolares, não serão prejudicados.
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), continuará a monitorar as condições e as possíveis autorizações das atividades presenciais, junto com a Comissão de Planejamento de Retorno das Aulas Presenciais pós-pandemia, e pelo Conselho Municipal de Educação.
Professores
No dia 26, a prefeitura publicou uma Resolução (nº 05/21), no Diário Oficial do município, que as escolas municipais e a Secretaria de Educação, funcionarão normalmente, sem atendimento presencial. Já os funcionários devem alternar o trabalho presencial, cumprindo um dia do seu turno da carga horária semanal, de forma presencial, e os demais de forma remota, de seus domicílios.