Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Governo estadual anuncia novas unidades do Poupatempo no interior
Novas unidades fazem parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. Ibitinga foi selecionada
Governo estadual anuncia novas unidades do Poupatempo no interior

   O governador João Doria (PSDB) assinou, nesta segunda-feira (24), autorização para a implantação de novas unidades do Poupatempo em 20 cidades. Entre os municípios beneficiados, estão Ibitinga, Itatiba, Votorantim e Capão Bonito (SP). 

    Segundo o estado, as novas unidades fazem parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. 

Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local 

    O governo de SP informou ainda que as implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com uma estrutura tecnológica, capaz de atender mais de 2,2 milhões de pessoas. 

Serviços

   Conforme o estado, o novo formato do Poupatempo é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras. 

   Atualmente, segundo o governo de São Paulo, 85% dos atendimentos do Poupatempo são por meio das plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, as funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros.

   Ao todo, são 137 opções de serviços digitais, que podem ser utilizados através do site do Poupatempo, pelo aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

 

Fonte: G1 / TV TEM

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546