Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Festival de Cinema de Ibitinga está com inscrições abertas
Podem participar produções de; curta-metragem, roteiro escrito, monólogo gravado e fotografia
Festival de Cinema de Ibitinga está com inscrições abertas

   Uma ibitinguense, apaixonada por cinema, está lançando o IBIFEST (Festival de Cinema de Ibitinga). O projeto será totalmente pela internet, e já atraiu 80 inscrições. Apaixonados pela sétima arte, e também por outras manifestações de arte, podem se inscrever nas categorias curta-metragem, fotografia, roteiro escrito e monólogo gravado.

  “Nos primeiros anos o festival será online, não só por causa da pandemia, mas também porque pretendemos fazer um evento de qualidade, com boa infraestrutura. Sendo assim, aguardamos o dinheiro das inscrições, bem como patrocinadores, que já temos dois, aliás”, explicou Amanda Mergulhão Ferrari, sócia-fundadora do evento. O IBIFEST é um festival particular, que ainda possui mais dois outros sócios fundadores: Henrique Mendes Caiel (cineasta de S. Bernardo do Campo) e Caroline Moreira Oliveira (cineasta de Valinhos). 

  A Ibitinguense Amanda já conquistou vários prêmios, com o filme 'O Canto do Sabiá', que conquistou prêmio de melhor direção feminina, do Festival de Cinema Gralha Azul, e também prêmio de melhor fotografia no festival de Bento Gonçalves (RS); entre outros prêmios, como a vaga de semifinalista na Rússia e em Los Angeles, entre outros festivais e prêmios, nacionais e internacionais. O filme 'O Canto do Sabiá' foi rodado em Ibitinga e até foi tema de moção de aplauso na Câmara de Vereadores de Ibitinga.

 

Prêmios

  No IBIFEST, o vencedor da categoria de curta-metragem ganha um certificado oficial, entrevista com os só-cios-fundadores divulgada nas redes sociais e crítica profissional de seu filme, que será divulgada no site “Minha Visão de Cinema” do sulista Leonardo Costa, parceiro do IBIFEST. Sim, o IBIFEST já coleciona parcerias em todo o território nacional. 

 O vencedor da categoria roteiro leva para casa certificado oficial, e concederá uma entrevista com os sócios-fundadores. E, por fim, o vencedor da categoria de fotografia, terá sua foto divulgada nas redes sociais dos organizadores do evento, além de certificado e entrevista. Lembrando que todo ano a categoria de fotografia será regida por algum tema. O deste ano é “meio-ambiente”, ou seja, só serão aceitas fotografias que tenham o mínimo de conexão com esta questão. 

   "A categoria de monólogo também confere certificado ao vencedor, bem como entrevista com os sócios-fundadores mas, além disso, o monólogo vencedor é postado nas redes sociais do festival garantindo, assim, a visibilidade do artista", explicou Amanda.

    Inscrições:

  Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma “Film Free Way”, criar o seu perfil lá, e também cadastrar o seu projeto. Em seguida inscreva sua obra prima no perfil do festival nessa mesma plataforma! O link se encontra na descrição do Instagram e Facebook do festival ibitinguense.

 No primeiro mês de inscrição (julho), a inscrição é gratuita para artistas brasileiros. Está sendo aceitas inscrições de produções realizadas com aparelhos celulares. As inscrições estão abertas desde o dia 1º e serão encerradas no dia 08 de outubro.

 Para acompanhar: Instagram: @ibifest.festival. Facebook: IBIFEST - Festival de Cinema de Ibitinga.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546