A Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, divulgou nas redes sociais, que promoveu, no sábado (21), um ciclo de capacitação para médicos e enfermeiros da Emergência e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O curso 'CPAVE', é prático e voltado “para profissionais que atuam em setores críticos, capacitando-os para realizar os mais diversos acessos vasculares, seja arterial ou venoso, de forma rápida e segura”, explica a nota à imprensa.
Segundo o hospital, o objetivo é “melhorar cada vez mais o desempenho e os resultados dos indicadores da instituição, com foco no desenvolvimento de competências e na busca do atendimento integral e humanizado”, conclui.
O trabalho será realizado com a coordenação do professor Dr. Jales Silvestre de Nogueira Braga, médico especialista em Terapia Intensiva, e do professor Dr. Danilo Fernandes, médico Cirurgião Endovascular.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Ibitinga, o curso tem a presença confirmada de 15 colaboradores, entre médicos e enfermeiros, que trabalham para as instituições geridas pela Santa Casa de Ibitinga. A proposta do curso é atualizar os conhecimentos dos médicos e enfermeiros. A programação incluiu capacitação referente aos princípios fundamentais de Ecografia, punção vascular ecoguiada, e parte prática.
Para a diretora executiva da Santa Casa de Ibitinga, Vanessa Pultrini, o curso está relacionado às ações de Educação Permanente e, vai contribuir diretamente para o fortalecimento e de novos processos relacionados aos treinamentos, promovendo maior interação e padronização. “Este treinamento foi de grande importância para a condução das ações da nossa instituição. O resultado prático reflete diretamente na melhoria da qualidade e humanização da assistência, visto que o conhecimento é uma ferramenta fundamental para o processo de acreditação”, ressaltou a diretora, em nota através da assessoria de imprensa do hospital.