Nesta quinta-feira (07) Ibitinga se fez presente no lançamento do programa “Água é Vida - Programa de Revitalização e Sustentabilidade Hídrica”, anunciado pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória, na Capital.
A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga, representada pela Prefeita Municipal, Cristina Arantes, pelo Vice-Prefeito, Frauzo Ruiz Sanches, juntamente com a Presidente do Poder Legislativo Municipal, Daniela Branco, foi contemplada com a perfuração de mais dois poços profundos e com a doação de reservatórios metálicos.
“Não é apenas Ibitinga que sofre com a crise hídrica e sim todo o interior do estado. A perfuração de mais dois poços profundos vai contribuir para minimizar os efeitos da crise hídrica em nosso município”, explica a Prefeita Municipal, Cristina Arantes.
O estado de São Paulo enfrenta a pior seca em 91 anos, de acordo o Serviço Nacional de Meteorologia.
Os poços devem começar a ser perfurados assim que os trâmites e os prazos legais de convênios se encerrarem.
Menos burocracia
Também nesta quinta-feira (07), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente publicou, no Diário Oficial, uma portaria que amplia a dispensa de licença para execução de limpeza de drenos e reservatórios de água para irrigação.
A licença era necessária apenas para serviços de áreas maiores que um hectare. Agora, a autorização será exigida apenas para áreas acima de cinco hectares, o que deve agilizar os serviços de limpeza e proteção de espelhos d’água.
A iniciativa reduz o consumo de água tratada, garante sustentabilidade e facilita a preservação do meio ambiente.
Divulgação: Prefeitura de Ibitinga.