As publicações dos boletins semanais da COVID-19 foram suspensas. Antes, no dia 02 de outubro as publicações tinem deixado de serem diárias para serem semanais. Agora só voltarão a serem publicados, no caso de morte por COVID-19, alertou a prefeitura de Ibitinga.
A decisão pela suspensão, segundo a assessoria de imprensa, se dá, pelo novo cenário da doença em Ibitinga. Segundo a prefeitura, os leitos destinados para a COVID-19 estão vazio. Nas últimas seis semanas, o município registrou apenas três casos da doença entre os 558 testes rápidos de antígeno (swab) realizados entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro (18 dias). Os dados foram publicados no boletim da última sexta-feira (12), com dados do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde).
A prefeitura divulgou que ainda o estado é de alerta para a doença, segundo autoridades sanitárias. O uso de máscaras em ambientes públicos, como lojas, comércios em geral, ainda é obrigatório.
Mortes
Em Ibitinga, o número de mortes está em 282 casos, desde o início da pandemia, em março de 2020. O último caso de óbito relacionado com o COVID-19, foi de um homem de 33 anos que faleceu no dia 15 de agosto.
Já o número de casos confirmados, divulgados pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, até o dia 12 de novembro, foi de 10.806 casos, em Ibitinga.