Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
SP anuncia a flexibilização do uso de máscaras a partir do dia 11
Medida considera a melhora no cenário epidemiológico; uso segue obrigatório em ambientes fechados e no transporte público
SP anuncia a flexibilização do uso de máscaras a partir do dia 11
O Governador de São Paulo, João Dória

   Neste dia 24, o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou o fim da obrigatoriedade das máscaras ao ar livre. A medida começa a valer a partir do dia 11 de dezembro e vale apenas para locais abertos.  

   A ‘flexibilização’ do uso de máscaras no estado de São Paulo em áreas abertas, está amparada em orientação do Comitê Científico do Estado e em dados positivos de avanço da vacinação e do cenário epidemiológico. O uso das máscaras continua obrigatório em ambientes fechados e no transporte público.

  Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, o novo decreto que tratará da flexibilização do uso de máscaras deve ser editado e publicado no Diário Oficial do Estado nas próximas semanas. 

    O Estado de São Paulo tem hoje 74,5% da população com esquema vacinal completo e deve ultrapassar, já nesta semana, a marca de 75%. São mais de 34,4 milhões de pessoas acima de 12 anos completamente imunizadas, ou seja, com duas doses do imunizante do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech, além da dose única da Janssen. Se considerada apenas a população adulta, SP tem hoje cerca de 93% das pessoas vacinadas.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546