As obras de construção das 216 casas populares, na região da Vila Simões, estão avançadas e segundo a prefeitura, o prazo de entrega deve ser em meados de abril do ano que vem.
As casas são destinadas para famílias de até 3 salários mínimos. A prefeitura está em parceria com o governo federal através do projeto Minha Casa Minha Vida, que além destas 216 casas, irá disponibilizar para Ibitinga outras 955.
Segundo a prefeitura, as obras para a construção de mais 955 casas devem começar no início de 2012. O novo bairro será chamado de Santo Expedito, e será próximo ao Jd. Pacolla. “Desde o início do meu mandato tenho me empenhado para realizar o sonho de mais de milhares de famílias que precisam de uma casa para morar e deixar o aluguel, com uma renda melhor e investir em educação dos filhos e mais qualidade de vida”, explicou o prefeito. “Para isso, tenho me empenhado junto à Caixa Econômica Federal, junto aos empresários e empreendedores da cidade para que invistam em casas para as pessoas, com preços mais baixos e que todos possam ter uma casa com dignidade”, lembrou o chefe do Executivo de Ibitinga.
Mais casas
Além das 216 casas da Vl. Simões, e das 955 do conjunto Habitacional Santo Expedito, outras 1024 casas já estão definidas, segundo a prefeitura. As obras das 1024 futuras residências, também irão iniciar em 2012, mas ainda o local não foi divulgado. Segundo a Secretaria de Obras, todas as entregas de casas populares seguem os critérios da lista de classificação.