Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
IPVA em SP terá desconto de até 9% e parcelamento em 5 vezes
Para veículos usados terão abono de 9% em janeiro; se preferirem parcelar, ou quitar o tributo em fevereiro, o desconto 5%
IPVA em SP terá desconto de até 9% e parcelamento em 5 vezes

   O governo de São Paulo vai anunciar, nesta terça (21), um pacote de descontos no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), além da extensão do prazo de pagamento de três para cinco parcelas, começando em fevereiro. 

   Haverá descontos de 9% para proprietários de veículos usados que quitarem o IPVA em cota única, em janeiro. 

   Já os proprietários que pagarem o tributo em fevereiro, ou que preferirem parcelar, terão desconto de 5%. 

   Para veículos 0 km, o desconto de 3% permanece até o quinto dia da emissão da nota fiscal. É possível parcelar o valor em cinco vezes, sem desconto. 

   A medida, segundo o governo estadual e a Secretaria da Fazenda e Planejamento, é para amenizar os efeitos da pandemia e da alta da inflação. 

   De acordo com a pesquisa anual feita pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para a pasta, o valor venal dos veículos subiu, em média, 22,54% neste ano. 

   Normalmente, os valores caem de um ano para outro e o mesmo acontece com o IPVA. Devido à alta da inflação e do dólar, além da falta de componentes eletrônicos, houve um aumento nos preços dos veículos novos e falta de alguns modelos. Com isso, cresceu também a procura por veículos usados, que ficaram mais caros. 

   A frota total no estado de São Paulo é de aproximadamente 26 milhões de veículos, dos quais 17,8 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA e 7,5 milhões estão isentos por terem mais de 20 anos de fabricação. 

Fonte: JC Net

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546