Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Ibitinga: Procura por atendimento médico aumentou 135% em um só dia
Os 534 atendimentos realizados apenas na terça-feira (04), representam aumento de 35% do número de atendimentos de dezembro
Ibitinga: Procura por atendimento médico aumentou 135% em um só dia
Centro de Referência a Combate à COVID-19, na Via Maria

  Dados do Controle Epidemiológico municipal, relevaram que em Ibitinga, só nesta terça-feira (04), foram 534 atendimentos de pacientes no CRCC (Centro de Referência a Combate à COVID-19) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O número, segundo divulgação da prefeitura, é 135% maior que o registrado terça-feira passada (28/12) e representa 35% do total de atendimentos realizados na UPA e no CRCC em todo o mês de dezembro.

   De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, uma das razões para a alta procura é a atual circulação do vírus de diversas doenças, como; COVID-19, gripe e dengue. “A dengue não é uma síndrome respiratória, mas apresenta alguns sintomas semelhantes à gripe, como febre, dor no corpo e nas articulações”, explicou Queila Pavani, diretora executiva do SAMS (Serviço Municipal de Saúde), em entrevista para a prefeitura.

Medidas

  Através da Secretaria de Comunicação, a prefeitura anunciou o planejamento de novas medidas de enfrentamento e ampliação da força de trabalho contra a atual onda de síndromes respiratórias. 

   Os atendimentos a pessoas com sintomas gripais leves passaram a sobrecarregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Referência de Combate à Covid-19 (CRCC).

   A prefeita Cristina Arantes, anunciou o planejamento de novas medidas de enfrentamento e ampliação da força de trabalho contra a atual onda de síndromes respiratórias. 

  Uma reestruturação na prestação destes atendimentos, será reformulada com a nova estratégia do Comitê Municipal de Combate à COVID-19.

Atendimento Prioritário

  A Santa Casa de Ibitinga ressalta que os atendimentos médicos para pacientes com síndromes gripais, devem ser realizados, prioritariamente, no CRCC (Centro de Referência de Combate à Covid-19), na Vila Maria, na Rua Albino de Batista.

  “Lá estão os profissionais especializados para avaliar e tratar pacientes caso a caso. Lá também são feitos testes rápidos para Covid-19”, recomendou Vanessa Pultrini, diretora da Santa Casa de Ibitinga, através da Assessoria de Imprensa.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546