Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Ibitinguense foi premiado no 14º ABQM Awards, em São Paulo
Prêmio, foi concedido durante a cerimônia de homenagem, reconhecido como premiação do 'oscar' dos melhores do ano
Ibitinguense foi premiado no 14º ABQM Awards, em São Paulo

  No último dia 21, o ibitinguense Gabriel Pinto da Costa recebeu um prêmio, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). O evento, 11º Hall da Fama, reconhecido como premiação do 'oscar' dos melhores do ano, concedeu premiações e homenagens para importantes personalidades que trabalham e são referência da raça Quarto de Milha no Brasil. 

 O ibitinguense foi lembrado na premiação, como um dos mais pontuados da 14º ABQM Awards, em São Paulo. Gabriel foi detentor de pontos na prova do tipo seis balizas, na categoria Jovem Competidor.

 “Na verdade foi uma premiação, que ele ganhou, de melhor competidor de balizas no ano passado, em vida, por méritos dele”, explicou o irmão Filippo Zonno Pinto da Costa, que compareceu no evento, para receber a premiação. 

  Gabriel faleceu nos Estados Unidos, em agosto de 2021, aos 19 anos, quando foi envolvido em um acidente de carro, em uma rodovia estadual. Na época a ABQM emitiu nota de pesar sobre a fatalidade.  O jovem, que estava naquele país para fazer um curso, recebeu homenagens nas redes sociais de pessoas do Brasil e do exterior.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546