O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, por intermédio de seu presidente, Sérgio Quinelato juntamente com sua diretoria executiva ressalta sobre a importância do Livro Caixa para a tranquilidade do produtor na hora de declarar o imposto de renda, além de garantir que a entidade está em consonância com a legislação e oferece esse serviço para todos os associados de Ibitinga e Tabatinga.
É importante frisar que os produtores que fazem o livro caixa devem buscar sempre se informar sobre o andamento do serviço. O sindicato presta esse serviço através de um programa criado exclusivamente para atender as necessidades do produtor rural e deixá-los mais tranquilos na realização do imposto de renda, por isso, é escriturado mensalmente o movimento da atividade rural no programa do Livro Caixa.
Para obter êxito, é primordial que o produtor procure o sindicato pelo menos uma vez ao mês não só para entrega de documentos como também para tirar todas dúvidas e avaliar a situação atual da sua escrituração, com isso, terá tempo hábil de fazer possíveis ajustes antes que a declaração seja entregue à Receita Federal.
A escrituração do Livro Caixa Atividade Rural é obrigatória para todos os produtores rurais que faturam anualmente mais de R$ 56.000,00. Em síntese, o livro caixa consiste no registro das seguintes informações: receitas, despesas de custeio, investimentos e demais valores que integram o resultado da atividade rural. O objetivo da Receita Federal é digitalizar todas as informações referentes aos produtores pessoas físicas. Por isso, a clareza das informações presentes na declaração, de fato, não pode deixar margens para dúvidas.
Para mais informações, basta entrar em contato com o Sindicato Rural de Ibitinga localizado na rua Antônio G.B. de Paula, 149 - centro, telefone 16 3342-2435 (falar com Nilaine) ou na extensão de base em Tabatinga localizado na rua Alfredo Benelli, 644 - centro, telefone 16 3385-2146 (falar com Cristina ou Abraão).