Milhares de manifestantes em pelo menos 25 cidades de 18 estados em todas as regiões do país foram às ruas, nesta quarta-feira (14), pela 2ª Marcha contra a Corrupção e a Impunidade.
A Marcha tomou a Esplanada dos Ministérios em Brasília. Segundo a Polícia Militar, mais de 11 mil pessoas participaram do evento em defesa do fim do voto secreto no Poder Legislativo, da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e da manutenção das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo a idealizadora do evento em Brasília, Lucianna Kalil, a ideia de ir às ruas contra a corrupção ganhou força, inicialmente, por meio de redes sociais na internet. “O povo se movimenta para tanta coisa, consegue se juntar para tomar cerveja, para ver uma partida de futebol, para fazer outros tipos de marchas. E por que não se juntar contra a corrupção que é um mal que afeta todo mundo, ricos e pobres?”, indagou.
A marcha aconteceu também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, entre outros.
Fonte: Jc net