O Mutirão da Limpeza de Ibitinga, já recolheu mais de 150 caminhões carregados de entulhos, galhos e materiais inservíveis, desde a primeira semana de trabalho. Segundo a prefeitura, o trabalho de limpeza geral continua na próxima semana, em novo cronograma, depois de ser paralisado por alguns dias, devido as chuvas.
O trabalho de limpeza continua na segunda-feira (14) no Jd. Maria Luiza II, Jd. Santo Antônio, Jd. Santa Clara.
No dia 15, segue para o Jd. Verona, Nova Ibitinga, Jd. Felicidade, Jd. Marli Arantes.
No dia 16 será os bairros Jd. Ipê e Jd. Ipê 4.
No dia 17 será no Jd. Jacarandá, Jd. Eldorado 3, Jd. Eldorado 2.
No dia 18, será Jd. dos Bordados, Dona Branca, Jd. Morumbi, Jd. Nações Unidas.
Mutirão
O projeto da prefeitura, que está acontecendo nos últimos anos, usa tratores e caminhões, recolhendo materiais inservíveis e entulhos depositados nas ruas dos bairro. A ideia é que a limpeza evite a proliferação de insetos, e a prefeitura pede para que o cidadão deposite todo este material na calçada, para a limpeza geral.
“O objetivo fundamental deste projeto é prevenir e controlar pragas, insetos e aracnídeos. Locais sujos de entulho e lixo servem de moradia e criadouros de escorpiões e Aedes aegypti. Quando fazemos uma limpeza geral, prevenimos a proliferação desses bichos e insetos”, explicou Antônio Carlos Feitos, secretário municipal de Administração, através da assessoria de imprensa.
A população pode deixar na calçada:
Sofás velhos
Guarda-roupas velhos
Eletrodomésticos quebrados
Pneus
Garrafas
Madeiras.