Começa a chegar ao mercado brasileiro, aparelhos celulares que permitem o uso de quatro chips de operadoras diferentes e simultaneamente. No início do ano o tema era tratado como mito, e até uma revista especializada em tecnologia, a Info, em sua edição de abril usou o celular quádruplo como melhor tema de 1º de Abril. A revista fez uma pegadinha dizendo que o celular de quatro chips além de funcionar, ainda informava a melhor tarifa da operadora.
Brincadeira a parte, a chegada deste tipo de aparelho já invade o solo brasileiro. Países com Chima e Japão, já usam este tipo de facilidade tecnologica. A vantagem além de tarifas de operadoras diferentes são as ligações fora da região ou para fora do estado. Um viajante, por exemplo, poderia usar um chip com código de outra região ou estado pagando uma tarifa local, sem a necessidade de andar com mais de um aparelho.
Aparelhos com dois chips já estão em alta faz tempo, agora, resta esperar todos os novos aparelhos de quatro chips se tornarem populares, (e de fácil acesso), para que a concorrência entre as operadoras de celulares aumente. Por enquanto a tarifa o dono é quem decide, e não o aparelho.