No último dia 25, o Diário Oficial de Ibitinga publicou a homologação da tomada de preços para contratação de empresa especializada para construção de Estação de Tratamento de Esgoto, no Distrito de Cambaratiba, com capacidade para atender cerca de 800 residências.
Segundo a publicação, os recursos são de origem do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), ligado a Secretaria de Meio Ambiente do estado de São Paulo. Segundo apublicação, a obra custará R$ 879.900,00 (Oitocentos e setenta e nove mil e novecentos reais).
Procurado, o gestor executivo do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Frauzo Ruiz Sanches, explicou que a construção poderá acontecer “assim que todos os trâmites entre a autarquia e a FAHIDRO forem vencidos, e provavelmente deve começar as sobras por volta do mês de junho”, explicou. O SAAE deve entregar, até o dia 19 de abril, o contrato com a empresa vencedora da licitação para o FEHIDRO, e esperar o aval da autarquia para iniciar a obra.
Trâmites
Os trâmites para a abertura do processos de licitação da construção da ETE e, Cambaratiba, começou sua tramitação em setembro do ano passado, após a conquista dos recursos estaduais, dois anos antes. Esta foi a 2ª licitação para a construção da estação. A primeira licitação, segundo Frauzo, foi deserta.