Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Ibitinga: Decreto prorroga quarentena mas libera máscaras
Máscara continua obrigatória em transporte coletivos, unidades de saúde e repartições públicas. Música ao vivo está liberada
Ibitinga: Decreto prorroga quarentena mas libera máscaras

   Na sexta-feira-feria 18, a Prefeitura de Ibitinga emitiu um novo decreto (nº 5.433) sobre as medidas de modulação relativas a prevenção de contágio de COVID-19. O documento estende o estado de quarentena em Ibitinga até o dia 18 de abril, e cita o decreto estadual, que dispõe sobre o uso de proteção facial.

   Segundo o documento municipal, é facultativo o uso de máscaras em ambiente fechados, porém, em Ibitinga, é obrigatório o uso de máscaras faciais em locais de prestação de serviços da saúde (hospitais, prontos socorros, unidades de saúde), em meios de transporte coletivo (ônibus), em locais de acesso de embarque e desembarque (rodoviárias, pontos de ônibus).

  Um outro decreto (nº 5.432), emitido também nesta sexta, determina que repartições públicas deve apenas permitir o acesso de cidadãos usando máscaras faciais.

Comércio

 As atividades econômicas e prestação de serviço, podem manter o atendimento ao público, mas com capacidade de 70%, álcool em gel 70%, e ações de limpeza.

Lazer

   Fica permitido atividades de lazer, casas de eventos, áreas comuns, playground, salões de festas, piscinas em condomínios, áreas dedicadas à realização de eventos ou recepções; desde que com higienização total do local e dos acentos.

  Música ao vivo e pista de danças, também está permitido.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546