Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Rotaract Club realizou 'Mergulho de Oratória'
Evento com palestras, sobre como se portar nas apresentações em público, foi finalizado com um concurso de oratória
Rotaract Club realizou 'Mergulho de Oratória'
Patrícia Ferrari, Dr. Eduardo Rezende Esteves, Yeda Crescente Mela (vencedora) e Marcel Rodrigo Lamarca

   No último dia 03, foi realizado em Ibitinga, o 'Mergulho de Oratória'. O evento, organizado pelo Rotaract Club de Ibitinga, é composto com uma concentração de palestras, com orientações para realizar um bom discurso, evitando a ansiedade e o medo de falar em público; além de dicas de como se portar na hora da apresentação. 

   Após as palestras, aconteceu um concurso, onde os rotaractianos, se apresentaram. Tudo aconteceu de forma presencial, na escola Carrossel e  LYVA, com a presença de rotarianos, rotaractianos e convidados.

Palestras

  O evento contou com palestrantes de Ibitinga, que abrilhantaram as atividades. Participaram; Patrícia Gomes Barca Ferrari (Graduada em Letras e Pedagogia, Mestre em Educação Especialista em Teoria Literária e Psicopedagogia), Dr. Eduardo Rezende Esteves (Advogado com Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal), e Marcel Rodrigo Lamarca (Comunicador do Grupo Roque de Rosa, com formação em Administração de Empresas pela Uniara e Locução pelo Senac). Os palestrantes também foram jurados do concurso.

Concurso

   De acordo com Sofia Crescente Mela, coordenadora de comunicação do Rotaract, as palestras, construíram nos rotaractianos, uma base, para a participação do 'Concurso Interno de Oratória', “onde os associados colocaram em prática o conhecimento que foi aprendido durante as palestras do Mergulho de Oratória”, explicou Sofia, por meio de nota à imprensa.

  Com o tema: “E fora dos stories, como você está?”, cada rotaractiano fez um discurso, onde os jurados avaliaram cada apresentação. Segundo o clube, o tema reflete um assunto muito relevante para o momento em que nossa sociedade se encontra atualmente.  

  A jovem Yeda Crescente Mela venceu o Concurso Interno de Oratória e irá representar o Rotaract Club de Ibitinga no 'Mergulho de Oratória do distrito 4.480', nos dias 30 de abril e 01 de maio, na cidade de São José do Rio Preto.

Rotaract Club

   O Rotaract Club de Ibitinga é assistindo pelo Rotary Club Estâncias da Águas, e reúne jovens de até 30 anos, que realizam projetos diversos, com intuito do lema do Rotary Internacional, que é instituir paz e harmonia entre os povos de todos os continentes, como projetos humanitários e da valorização da pessoa humana.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546