Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Brasil terá semana de frio intenso a partir do dia 16
Forte massa polar vai derrubar temperaturas entre os dias 16 e 22. Previsão é para neve, chuva e ocorrência de geadas
Brasil terá semana de frio intenso a partir do dia 16
Foto: Ilustração / Internet

   Os serviços de meteorologia afirmam que grande parte do Brasil vai enfrentar uma semana de frio atípico para o mês de maio a partir da próxima segunda-feira (16). De acordo com Cesar Soares, meteorologista da Climatempo, os termômetros devem ficar abaixo de 10°C em São Paulo, há previsão de neve e "chuva congelante" para estados do Sul e geadas para outros trechos do país.

   "Para quem está sentindo frio agora, digo que o frio ainda nem começou", afirma César Soares. "Esse pode ser o episódio de frio mais intenso deste ano."

   Nas redes sociais, o frio que se aproxima vem sendo divulgado como uma "erupção polar histórica". O meteorologista da Climatempo afirma que o termo não existe na literatura da meteorologia, e o que de fato vai ocorrer tecnicamente é o avanço de uma "massa polar", que o especialista classifica como "muito intensa".

Frio abaixo de 10ºC em SP

    Um dos marcos deste frio atípico é a previsão de temperatura abaixo de 10°C em São Paulo. A previsão mais recente considera a possibilidade de mínimas em torno de 7 a 9°C. 

    De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação do Mirante de Santana, a oficial da capital São Paulo, registrou 9,5°C em 2016. 

    No sul, há condições para temperaturas abaixo de zero. Em Urupema, de acordo com Soares, é possível que os termômetros cheguem a -8°C.

 Com informações G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546