Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Empresário 'Osvaldo da Juma' recebeu homenagem na Câmara
Decreto Legislativo concedeu honraria para empresário nascido em Novo Horizonte
Empresário 'Osvaldo da Juma' recebeu homenagem na Câmara
Na foto, o ex-prefeito Roosevelt; Célio, Richard, Daniela Cristina e Janaína; Osvaldo, Alliny Sartory, Frauzo, Adão Ricardo e Antônio Carlos Feitosa

O empresário Osvaldo de Moraes recebeu a 'Comenda da Ordem Municipal do Brasão', na última quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores. Familiares, autoridades e líderes da comunidade estiveram prestigiando o evento. 

   A honraria é entregue, sempre nos meses de maio, após aprovação de decreto legislativo, para cidadãos que nascerem em Ibitinga, ou que residem aqui há mais de 30 anos e que não tenham injunções políticas.

   A homenagem foi proposta, por meio de decreto, nº 263, de 12 de abril de 2022, pelos vereadores Fernando Inácio, Janaína Bastos, Alliny Sartori e Nilson Viana; todos do partido MDB. 

Osvaldo

   Nascido em Novo Horizonte em 29 de março de 1957, Osvaldo de Moraes se mudou para Ibitinga ainda quando tinha 2 anos. Depois de trabalhar na roça, estudou na escola Cacilda Caldas Cruz, foi vendedor de tecidos na antiga loja Casa Terra Branca, depois logo próximo aos 20 anos de idade, virou empreendedor e começou a comprar e vender tecidos. Fundou a loja 'Armarinhos Centenário', que depois virou 'Texidal'. Casou em 1982, com Maria de Lourdes Nicola Moraes, e deste matrimônio, colheu frutos de duas filhas e dois netos.

   Em 1990, fundou a 'Juma', empresa conceituada na cidade. Segundo relato do histórico do empresário, anexado com a proposta de homenagem do Poder Legislativo, o nome da grande empresa de Ibitinga se deu, devido a personagem 'Juma Marruá', da novela Pantanal, que fez muito sucesso na época. A novela está sendo reprisada nos dias atuais.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546