Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Sindicato Rural faz homenagem ao trabalhador rural
Dia 25 de maio é marcado no Brasil pelo dia do trabalhador rural e o sindicato rural enfatiza a relevância da data.
Sindicato Rural faz homenagem ao trabalhador rural

   O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, por intermédio de seu presidente, Sérgio Quinelato juntamente com sua diretoria executiva informa que dia 25 de maio é comemorado o Dia do Trabalhador Rural. A data foi instituída pelo decreto de lei 4.338, de 1º de junho de 1964.

   De acordo com pesquisa recente do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Cepea/Esalq/USP), com base em dados da PNAD Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tem mais de 18 milhões de trabalhadores rurais.

   O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, por intermédio de seu presidente, Sérgio Quinelato juntamente com sua diretoria executiva não poderia deixar essa data tão importante passar em branco. “As mãos que movimentam a enxada são as mesmas que plantam e colhem o desenvolvimento do Brasil. E assim o retrato do trabalhador rural se modifica, ganha força e é marcado por uma caminhada de conquistas. Esses trabalhadores representam o alicerce da vida nas cidades, produzindo as principais fontes de alimentação e garantindo melhorias para as cidades e da própria zona rural. Por isso, no Dia do Trabalhador Rural a nossa entidade propõe um momento de reflexão sobre a dedicação desses profissionais que iniciam suas tarefas antes do sol nascer e não tem fins de semana ou dias ruins. Aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, nossa gratidão e admiração”, enfatiza Sérgio Quinelato. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546