Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Bombeiros ministraram palestras para alunos da rede pública
Noções de primeiros socorros, foram ministradas com aconselhamento da Diretoria Regional de Ensino
Bombeiros ministraram palestras para alunos da rede pública
Foto: divulgação / Reprodução da Internet

  No dia 17, a Escola Professor Iracema de Oliveira Carlos, sediou um evento sobre primeiros socorros. Uma Orientação Teórica sobre protocolo de "Proteção à Vida", aconteceu na escola, ministrada pelo Cabo PM Maycon Douglas Nantes da Silva, do Corpo de Bombeiros de Ibitinga.

   A palestra, com explicações sobre as prevenções de primeiros socorros, também é focada em manobras de socorro / de engasgamento de crianças (foto).

   No dia 18, os alunos do 9º ano da Escola Professor Iracema de Oliveira Carlos receberam instruções de primeiros socorros e 'Manuseio de Extintores', proferida pelo bombeiro Cleber Ap. Batista. “A importância vai de encontro com a necessidade de cada aluno no dia a dia. Em se deparar com algum acidente de qualquer espécie, seja pessoal ou com algum familiar. Esse aluno pode ter o mínimo de conhecimento para agir rapidamente prestando o socorro, minimizando assim danos maiores à saúde do acidentado, até a chegada do socorro especializado no local”, explicou o bombeiro Cleber.

   Segundo a direção da escola Iracema, as atividades, aconteceram “de acordo com orientação técnica da Diretoria de Taquaritinga,  realizada no dia 10/05 para os vices diretores sobre primeiros socorros. O objetivo é para que as escolas replicassem a ação, e posteriormente, adotar o programa bombeiro na escola”, explicou a direção daquela escola.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546