Ibitinga, Sábado, 13 de Agosto de 2022
Governo de SP volta recomendar o uso da máscara em locais fechados
Atualmente, o uso em ambientes como escolas, escritórios, academias, shoppings e lojas é opcional
Governo de SP volta recomendar o uso da máscara em locais fechados

    O governo de São Paulo deve voltar a recomendar o uso de máscaras contra Covid-19 em ambientes fechados. A recomendação foi feita pelo Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo de São Paulo após reunião nesta terça-feira (31). 

   A mudança ocorre em meio a uma alta de 120% de internações por Covid-19 em maio. Apesar do crescimento, 10 milhões de pessoas ainda estão com dose de reforço da vacina atrasada em SP.

   Em entrevista à CBN, entretanto, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que a gestão estadual não irá decretar a volta do uso obrigatório de máscaras.

   Caberá às prefeituras transformar esse recomendação em uma determinação por meio de um decreto, por exemplo.

    Em nota, o governo de São Paulo confirmou a recomendação do comitê, mas destacou que a sugestão não altera a legislação vigente. 

   "O Comitê recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, não modificando a legislação vigente em São Paulo da utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo", declarou, em nota.

 

Histórico

  O estado retirou a obrigatoriedade do uso da máscara contra a Covid-19 em espaços fechados em 17 de março deste ano. A proteção continuou obrigatória apenas em ônibus, metrô, trens e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque), hospitais, consultórios e unidades de saúde. 

   O uso em ambientes como escolas, escritórios, academias, shoppings e lojas, atualmente, é opcional.  

   O uso obrigatório de máscara de proteção contra o coronavírus começou em todo o estado de São Paulo, em 7 de maio de 2020, quando um decreto determinou o uso obrigatório da máscara nas ruas, locais públicos, estabelecimentos, repartições públicas estaduais e no transporte por aplicativo.

Com infomrções do G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2022 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546