Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Estado amplia vacinação contra gripe para toda população
Em Ibitinga, prefeitura divulgou vacinação contra COVID-19 e gripe
Estado amplia vacinação contra gripe para toda população
Centro de Especialidades de Ibitinga, ao lado da UPA (Foto: Reprodução da Internet)

   Desde a quarta-feira (22), o Estado de São Paulo ampliou a campanha de vacinação contra Influenza para toda a população acima de 6 meses de idade. Com término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação dos municípios.

   A vacina aplicada é a trivalente, 100% produzida pelo Butantan, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Ibitinga

    A prefeitura de Ibitinga divulgou que neste sábado (25), irá acontecer o ‘Sabadão da Prevenção’, com a aplicação de vacinas contra a gripe e COVID-19. 

   A vacinação ocorrerá das 8:00 às 16:00 horas, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), ao lado da UPA, na Sala de Vacinação na rua Tiradentes, e na UBS da Vila Izolina.

   A vacina contra gripe (influenza) está liberada para todos os públicos. “Neste caso o imunizante só não pode ser aplicado em pessoas que tiveram Covid-19 a menos de 30 dias”, explica Amanda Georgia Lambert, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, através da assessoria de imprensa da prefeitura.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546