Ibitinga, Sexta, 04 de Dezembro de 2020
Apimentado
Seção do jornal impresso do Folha de Ibitinga, que relata a Sessão de Vereadores
Seção Apimentado, publicado na edição 558 e 559, de 11 e 18 de julho de 2020.

 Com quem será?

 Ninguém sabe de ninguém e ninguém sabe de nada. Enquanto não terminar as convenções partidárias marcadas para este mês de julho, do dia 20 até o dia 05 de agosto, provavelmente, muito provavelmente, nenhum cacique de partido em Ibitinga avisará, ou se manifestará sobre quem é quem nas próximas eleições. 

Aceitação é tudo

 Mês que vêm, agosto, é o fim da linha para este suspense. Os partidos devem anunciar a Justiça Eleitoral, quem vai disputar com quem. As apostas sempre nascem pensando no 'agosto' do eleitor.

Se não for agora...

 Muito se diz de uma tentativa de retorno de outros grupos no poder, mas ninguém fala mais nada. Outros 'subgrupos' também podem emergir, se não agora, em outra oportunidade.

Só Deus sabe

 Tem que diga que a atual administração possa vir a conquistar a reeleição. Se isso acontecer, será um feito inédito; Cristina Arantes poderá ser primeira mulher a se reeleger.

O último dos eleitos

  O último a conquistar a reeleição, e ter o registro desse feito, foi o ex-prefeito Flosrisvaldo Antônio Fiorentino (PSDB), que foi prefeito em 2001 / 2004, e conquistou a reeleição em 2005 / 2008. Florisvaldo está com a foto no rol dos prefeitos de Ibitinga por ter tido a façanha de também ser chefe do Executivo entre os anos 1985 e 1996 (nas gestões de Nicola Lucinio Sobrinho), e também na gestão de 2013 – 2016, que antecedeu a atual administração. 

Briga dos Antônios

   Outra 'sugestão' seria a junção de Flosrivaldo Antônio Fioretino e  Marco Antônio da Fonseca. Se antes eles disputaram as eleições de 2012, agora, juntos, poderiam tirar o poder das mãos dos Arantes.

Antônio e Maria

   Florisvaldo foi quem deu um 'sopro de vida' na esfera política de Cristina Maria Kalil Arantes. Depois de trabalhar no Poder Legislativo entre 2009 – 2012, Cristina Maria foi vice-prefeita de Flosrivaldo Antônio. O resto dessa história o eleitor já conhece.

Um, dois, três

  Se um Antônio incomoda muita gente, dois. Agora imagine três Antônios como poderia incomodar muito mais. Isso porque o atual Secretário de Administração Antônio Carlos Feitosa, é cogitado como candidato a prefeito, mas não confirma, mas também não descarta uma possível candidatura, algum dia desses. Há quem diga que sim, mas a afirmação, antes da revelação das coligações partidárias, é praticamente impossível e fica só no imaginário... de quem aposta no cenário político.

Um dia vice, outro dia...

  Ainda tem o atual vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches, que poderá ativar o modo candidato a prefeito, já nestas eleições, ou nas próximas. No meio de tantas possibilidades, existe ainda quem já vinha esperando oportunidades, como o ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Esmael Alves de Mira.

Incomodam, incomodam, incomodam muito mais

 Se um, dois, três Antônios incomodam muita gente, imagine quatro Antônios se não incomodam muito mais. Antônio Mira, em outros carnavais até estudou abertamente a possibilidade de pleitear a cadeira do Executivo, mas outro Antônio não viu com bons olhos.

Uma foto de recordação

  Se Florisvaldo Antônio e Marco Antônio não se unirem, ninguém sabe para que serviram as fotos dos dois juntos, quando Marco Antônio visitou Florisvaldo Antônio na Diretoria Regional de Saúde, na qual Florisvaldo esteve a frente, a convite de outro Antônio; o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Antônio Scarasati Vinholi.

De um Antônio para o outro

   Florisvaldo Antônio e Antônio Mira até que poderiam voltar com a parceria e tal..., para disputar o Executivo, porém, agora, Antônio Mira está no partido de Marco Antônio da Fonseca, o PTB.

  O quinto Antônio

  Se ele é o quinto, não se sabe, mas depois dos quatro Antônios, vale ressaltar que existe mais um. Roosevelt Antônio de Rosa já foi prefeito de Ibitinga (1997 -2000) e só não causou prejuízo maior para seus opositores, na última eleição, por que renúnciou a candidatura. Ninguém sabe até hoje se isso pode voltar a acontecer, seja na próxima eleição, ou em outra; então é melhor precaver do que remediar. O empresário e jornalista, Roosevelt Antônio sempre abocanha cerca de dez mil votos.

 O sexto elemento

  Outro Antônio na jogada é o ex-secretário de Habitação e Urbanismo, Marco Antônio Carneiro Arantes, que não é candidato, até que se sabe, mas poderia ser. No governo de Florisvaldo Antônio Fiorentino, o engenheiro e empresário foi secretário, mas agora, atualmente, ele ocupa o cardo de 1º 'damo', pois é esposo da atual prefeita.

comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2020 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546