Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Apimentado
Seção do jornal impresso do Folha de Ibitinga, que relata a Sessão de Vereadores
Seção Apimentado, publicado na edição nº 590, de 20/02/2021

Fiscalização durante o Carnaval

  O vereador Richard Porto de Rosa (PSDB), protocolizou um requerimento de informação, para que a prefeitura possa responder sobre a fiscalização realizada em Ibitinga, durante o final de semana do carnaval. Richard quer saber quantas multas foram aplicadas, na fiscalização que visava identificar quem estava desrespeitando as determinações impostas no Plano São Paulo de enfrentamento ao Coronavírus.

Denúncias

 O vereador incluiu no requerimento, a pergunta sobre quantas denúncias foram feitas pelos cidadãos. Segundo o vereador, existiu uma campanha em Ibitinga que visava pedir que a população denunciasse aglomerações de qualquer natureza no município. Eventos em ranchos e residências, como também estabelecimentos comerciais, foram alvos de denúncias que foram apuradas pelos fiscais.

153 ou 190?

  A presidente da Câmara, Daniela Cristina Souza Branco de Rosa (PSL), comentou sobre a questão de denúncias sobre aglomerações em Ibitinga. Segundo a vereadora, a população ligava para o número 153, para realizar denúncias, e a Guarda Municipal orientava para ligar no número 190, que é o atendimento da Polícia Militar. Segundo Daniela, depois de ligar para a PM, a população era novamente orientada a ligar par o número 153.

Corpo mole

 “E ficou aquele diz que me diz, muitas vezes deixando os denunciantes e as pessoas apavoradas, por questões de aglomerações”, disse Daniela. A vereadora ainda informou aos presentes, que uma reunião com as autoridades foi realizada para determinar quem poderia atuar na fiscalização durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Tem que continuar

 “Precisamos que continue essa fiscalização”, disse Daniela, sobre a ação da Guarda Civil, junto com a Vigilância Sanitária. Na ocasião, Daniela afirmou que aconteceram 25 multas e mais de 90 denúncias no telefone 153.

Trago verdades

  As denúncias, segundo a vereadora, se deram quando pessoas que não pertenciam ao mesmo núcleo familiar se aglomeravam. “Trago essas informações que são muito importantes e vêm de encontro com o pedido do vereador Richard”, disse Daniela.

Mais 15 dias

  As determinações do Plano São Paulo de enfrentamento ao Coronavírus foram atualizadas. A 22ª atualização do plano estadual, realizado ontem (19), determinou que a região de Araraquara, na qual Ibitinga está incluída, continue, até o próximo dia 07 de março, na Fase Vermelha, onde apenas os serviços essenciais possam acontecer, como farmácia, supermercado, quitandas, hospitais, etc. O serviço de delivery e drive-thru, permanecessem permitidos em todas as outras atividades.

Porcentagem de capacidade

  O Plano São Paulo é medido pela capacidade da região em atender, em número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a população. O Governo Estadual avalia qual a porcentagem da ocupação de leitos em UTI, com casos de COVID-19. Essa porcentagem determina se aquela região deve, ou não, abrandar as determinações de enfrentamento ao COVID-19.

comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546