Ibitinga está integralizada no ‘Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas’, do Ministério Público do Estado de São Paulo. A adesão foi assinada pela prefeita Cristina Arantes, na sede do MPSP, na última terça-feira (28), em evento do MP, para oficializar a adesão de 63 municípios.
Diante do Auditório Queiroz Filho lotado, o procurador-geral de Justiça, Mário Sarrubbo, definiu aquele momento como um dos mais felizes de sua gestão à frente do MPSP. Segundo a assessoria de imprensa do MP, a iniciativa, que nasceu no âmbito do Plano Geral de Atuação - Projeto Estratégico MP Social e se desenvolve com o trabalho da Rede de Enfrentamento ao Racismo do Ministério Público, fomenta a criação, pelos Poderes Executivos locais, de estruturas voltadas a combater o racismo, incluindo órgão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Conselho de Promoção da Igualdade Racial e Plano de Promoção da Igualdade Racial. O objetivo é concretizar o estabelecido pelo Estatuto da Igualdade Racial.
“No evento, junto com outros prefeitos, assinei um documento me comprometendo a dar materialidade ao Estatuto da Igualdade Racial, estimulando Ibitinga a criar estruturas voltadas ao combate ao racismo. Este é um passo significativo da minha gestão na luta pela promoção da igualdade racial, visando construir uma cidade mais justa, igualitária, com oportunidades para todos e verdadeiramente democrático!”, explicou a prefeita Cristina nas redes sociais.