Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Nova versão de ?O Vingador do Futuro? estreia hoje

Muita coisa mudou na nova versão de “O Vingador do Futuro”, que chega hoje aos cinemas. Se o filme original, de 1990, retratava a colonização de Marte, o novo, dirigido por Len Wiseman, se passa aqui mesmo, na Terra. Já o protagonista, Douglas Quaid, antes vivido por Arnold Schwarzenegger, agora é Colin Farrell.

Na história, o mundo foi quase todo destruído por uma guerra nuclear. Só restaram duas civilizações: a Federação Unida da Bretanha (FUB) e a Colônia, que é dominada pela primeira. Quaid é morador da Colônia. Casado com Lori (Kate Beckinsale), ele é atormentado por sonhos em que foge com uma bela mulher. Movido pela vontade de compreendê-los, procura a Rekall, uma clínica onde são criadas falsas memórias. Lá, pede que nele sejam implantadas lembranças como se fosse um agente secreto.

Logo no início desse processo, Quaid se vê perseguido pela FUB e por sua própria mulher, que revela ser uma espiã. “Há muitas cenas de ação e de violência. Em certos momentos, são tão absurdas que ficam até engraçadas”, disse Farrell, por telefone, ao Agora.

Ao longo do filme, Quaid descobre que, realmente, é um agente, com falsas memórias de um homem comum. Após reconhecer Melina (Jessica Biel) como a mulher que fugia com ele nos sonhos, passa a saber que só eles podem evitar o fim da Colônia. “O filme é sobre o governo abusando do poder e sobre a minoria que se revolta”, diz Farrell, que é fã do longa original.

 

Primeira versão

Em “O Vingador do Futuro”, de 1990, o protagonista, vivido por Arnold Schwarzenegger, também procura a ajuda da Rekall por conta de seus sonhos.

Em busca de sua real identidade, acaba indo parar em uma colônia da Terra em Marte.

 

‘Blade Runner’

O escritor Philip K. Dick (1928-1982) é o verdadeiro gênio por trás da história do filme “O Vingador do Futuro”. O roteiro foi baseado no conto “Lembramos para Você a Preço de Atacado”, que ele escreveu em 1966. Outras obras do autor já foram adaptadas para o cinema. Entre as adaptações a mais cultuada é “Blade Runner - o Caçador de Androides”, de 1982. Já o filme “RoboCop - o Policial do Futuro” (1995) foi inspirado no conto “Segunda Variedade”. “Minority Report -a Nova Lei” (2002), por sua vez, teve origem em “O Relatório Minoritário”, de 1956.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546