O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) reuniu entidades assistenciais que formam o Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes para elaboração de um diagnóstico e elaboração de um plano de ação para nortear as políticas de proteção à criança e adolescente de Ibitinga. Este trabalho, coordenado pelo consultor Sérgio Calixto, teve início no último dia 25 no auditório do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Na abertura do evento, Celso Domingues, presidente do CMDCA, ressaltou a importância deste diagnóstico e de um plano norteador das ações do Conselho. “Não há vento favorável para quem não sabe para onde quer ir. Esta análise deverá responder às seguintes perguntas: onde estamos? Para onde queremos ir? Como chegar lá?”, explicou Domingues.
Participaram desta reunião: conselheiros do CMDCA, representante da Polícia Militar, do Ministério Público, representantes da assistência social e a vice-prefeita, Cristina Maria Kalil Arantes.
“O CMDCA quer saber como está a rede de atendimento do município e este diagnóstico vai mostrar exatamente isto”, explicou Sérgio Calixto, da Eca Agência, empresa contratada para auxiliar a criação do plano. A próxima reunião está marcada para o dia 13 de março, em local a ser definido.