Imagens de um vídeo de segurança mostram imagens de um assalto à relojoaria no Centro de Bastos (215 quilômetros de Bauru), nesta segunda-feira (13), onde o dono do local reagiu ao assalto e atirou com uma espingarda contra o criminoso. O jovem de 18 anos foi atingido na perna, no tórax e no abdômen.
A Polícia Civil divulgou as imagens nesta quinta-feira (16), que mostram os assaltantes dentro da loja e o proprietário saindo da loja armado com uma espingarda calibre 12.
Após ser atingido, Igor Vinhani da Silva ainda tentou fugir, mas acabou caindo em uma praça em frente ao comércio e foi socorrido em estado grave. Ele ficou internado dois dias no Pronto-Socorro de Bastos, mas morreu na quarta-feira (14), enquanto era transferido para o Hospital das Clínicas (HC).
O comerciante, de 49 anos, apresentou o registro da arma de fogo à polícia e um boletim de ocorrência de legítima defesa foi registrado. Ele responde como vítima, por ter usado a arma em defesa de sua funcionária e clientes que foram ameaçados.
A polícia usará as imagens para instaurar inquérito, para verificar se houve abuso ou se realmente foi legítima defesa.
Segundo o Jornal Tribuna de Bastos, o delegado disse que os assaltantes usavam uma arma de brinquedo, e roubaram R$ 400,00, além de joias, semijoias e relógios. O outro assaltante fugiu com R$ 200,00 e os itens roubados.
Igor tinha passagem por tráfico quando ainda era adolescente, e segundo a Tribuna de Bastos ele teria dito aos enfermeiros que estava assaltando para pagar uma dívida de drogas.
Jcnet