Por muito pouco, uma tragédia não atingiu a família do mecânico Anderson Ribeiro, 24 anos. Moradores de um sítio nas proximidades de Santa Lúcia, sua esposa Camila Ribeiro, de 23 anos, e o filho de dois anos assistiam as chamas se aproximarem quando ela decidiu procurar um lugar mais seguro. “Como o fogo estava próximo da casa, ela colocou meu filho no carro e ia para Santa Lúcia. Só que o fogo já estava por toda a parte. Com tanta fumaça, ela acabou se perdendo e entrou com o veículo no canavial incendiado”, relata o mecânico.
O veículo também pegou fogo e, em uma fuga desesperada, a mulher agarrou-se ao filho para tentar escapar. “Ela desceu e andou por alguns metros em meio às chamas, tentando proteger o filho”, relembra o mecânico. Ela conseguiu escapar das chamas, mas feriu-se e precisou ser socorrida. Com queimaduras de terceiro grau, ela foi atendida no Pronto Socorro de Santa Lúcia e posteriormente levada ao Hospital São Paulo, onde passa bem. A criança recebeu atendimento e foi liberada.
Esse é o primeiro registro de vítimas provocadas pela série de queimadas que atingiu a região de Araraquara nas últimas semanas.
SinNews