Uma cerimônia realizada na sede do Rotary Club de Ibitinga, na noite da última segunda-feira 26, reuniu familiares e professores de dois jovens ganhadores das bolsas de estudos do colégio Flávio Pinheiro (Flapi). O evento de entrega dos certificados, que também reuniu profissionais da educação, oficializou a doação das bolsas para o curso preparatório para vestibulares. Os alunos João Victor Reia Catelan, sonha em ser engenheiro civil; e Marcos Castelo, pretende estudar Ciências Biológicas, ambos de 17 anos venceram o concurso com boa pontuação na prova do Projeto 'Futuro Brilhante', desenvolvido pelo Rotary, e oferecido para todos os alunos da rede pública de ensino.
De acordo com a diretora de projetos do Rotary, Luciani Sgarbi, um projeto da Fundação Rotária Internacional aprovou 2/3 da verba total do curso, sendo o restante, patrocinado pelo Rotary Club de Ibitinga. Depois de inscrito o projeto ibitinguense no Rotary Internacional, no início do ano passado, ele foi aprovado em outubro, e de lá pra cá, os alunos da rede de ensino participaram do projeto para tentar ganhar a bolsa.
Patrocínio
Apenas uma bolsa seria contemplada aos jovens de Ibitinga através do concurso, mas o colégio Flapi se solidarizou com o projeto e doou outra bolsa, “por ser uma instituição educacional, e por saber que a única ferramenta que permite o ser humano uma visão diferente do mundo. Com o conhecimento, a pessoa pode ter acesso ao mundo que ele não sabe que existe”, explicou uma das mantenedoras do colégio, Dra. Jussara Sampaio Geretto Farinha, presente na ocasião.
Compareceram ainda na cerimônia, a professora Cléa Juliani de Campos, coordenadora do Cursinho do Flapi, e os professores Norberto Pini, representando a escola Profª Josepha M. de Oliveira Bersano, onde João Victor estudou, e Fabiana de Camargo, da escola Profª Iracema de Oliveira Carlos, onde Marcos estudou até o fim de 2014.
NA FOTO, O PRESIDENTE do Rotary Club de Ibitinga Christian Margadona, Marcos Castelo,
Dra. Jussara Sampaio, Cléa Campos e João Victor.